Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos (EUA) totalizaram 232 mil na semana encerrada em 18 de outubro, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta terça-feira (18).
Esta foi a primeira divulgação do indicador desde 25 de setembro, última semana antes do shutdown que suspendeu a publicação dos dados.
O dado mais recente mostra a retomada do acompanhamento oficial do mercado de trabalho norte-americano, informação usada por analistas e investidores para avaliar possíveis impactos sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed).
- Já sabe se o FGC garante os seus investimentos até o fim? Esse eBook gratuito explica de uma vez por todas
Revisão altera leitura dos dados sobre auxílio-desemprego em setembro
O Departamento do Trabalho nos EUA também revisou o número da semana encerrada em 20 de setembro, que passou de 218 mil para 219 mil pedidos iniciais.
Já os pedidos continuados, que medem o número de trabalhadores que seguem recebendo o benefício, totalizaram 1,95 milhão, acima dos 1,94 milhão registrados na semana anterior.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
O Departamento do Trabalho informou ainda que os dados das três semanas anteriores referentes aos pedidos iniciais não foram disponibilizados, devido à paralisação parcial das atividades federais.









