O ex-prefeito de São Paulo e futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assumiu compromisso com o crescimento e com a responsabilidade fiscal, afirma o presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou na manhã desta sexta-feira (9) o nome de Haddad e de outros 4 ministros para seu governo.
Em nota divulgada nesta sexta, Sidney cumprimentou o petista pela indicação e colocou o setor bancário à disposição para colaborar com o novo governo.
Confira nota na íntegra:
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) cumprimenta e deseja sucesso ao futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicado, nesta sexta-feira, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Político experiente, ex-prefeito de São Paulo, afeito ao diálogo e com qualidades reconhecidas, Haddad já assumiu compromisso com o crescimento, agenda social e responsabilidade fiscal, como demonstrou em discurso durante o almoço anual de Dirigentes de Bancos, realizado em 25 de novembro.
Com o anúncio de outros nomes que ocuparão o primeiro escalão nas pastas da Casa Civil, Justiça, Defesa e Relações Exteriores, a Febraban estende a todos os demais indicados seus votos de sucesso na futura administração.
O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona e contribui com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, reitera que está à disposição para colaborar com o novo governo.
Isaac Sidney
Presidente da Febraban
Imagem: Agência Brasil