O Tesouro Nacional está realizando hoje, terça-feira (24), leilões de venda de Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B) e de Letras Financeiras do Tesouro (LFT). Essas são as primeiras operações do terceiro trimestre, trazendo oportunidades de investimento para os interessados.
O que são NTN-B e LFT?
As Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B) são títulos públicos federais que possuem rendimento vinculado à variação do IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Isso significa que esses títulos são atrelados à inflação, proporcionando proteção contra a perda de poder de compra. Por outro lado, as Letras Financeiras do Tesouro (LFT) são títulos com rentabilidade diária atrelada à taxa Selic, a taxa básica de juros da economia.
Oportunidades de investimento
Neste leilão, o Tesouro Nacional está ofertando NTN-Bs com vencimentos em 15/8/2028, 15/8/2040 e 15/8/2060. Nas LFTs, os investidores poderão adquirir títulos com vencimentos em 1º/9/2026 e 19/9/2029. Os detalhes sobre a quantidade de títulos disponíveis serão divulgados hoje.
Como participar do leilão
Para participar, os investidores têm um curto período de tempo. O acolhimento das propostas acontecerá entre 11h e 11h30. A divulgação dos resultados está prevista a partir das 11h45, por meio do Banco Central. A liquidação das operações ocorrerá na quarta-feira, 25 de outubro.
Esses leilões representam uma oportunidade para investidores diversificarem suas carteiras e buscarem proteção contra a inflação, no caso das NTN-B, ou rentabilidade diária, nas LFTs. É importante analisar as características de cada título e considerar seus objetivos financeiros antes de participar do leilão.
Imagem: Piqsels