As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (10) em alta, impulsionadas por sinais positivos sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China, que estão sendo realizadas em Londres.
Segundo relatos da imprensa americana, o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que as conversas “estão indo bem” e que devem ser concluídas ainda hoje, embora exista a possibilidade de se estenderem até amanhã.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Desempenho dos índices
- Dow Jones sobe 0,25% (42.866,87 pontos);
- S&P 500 ganha 0,55% (6.038,81 pontos);
- Nasdaq avança 0,63% (19.714,99 pontos).
Movimentações no mercado corporativo
As ações da Tesla subiram 5,67%, após o presidente Donald Trump declarar que desejava “tudo de bom” a Elon Musk, CEO da montadora. A declaração ocorre dias após uma desavença pública entre os dois.
Trump também mencionou que não pretende vender o carro modelo Tesla vermelho que adquiriu em março, quando ainda mantinha boas relações com Musk.
As ações do McDonald’s caíram 1,43%. Analistas de Wall Street rebaixaram, pela terceira vez em três dias, a recomendação e o preço-alvo da companhia.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
O motivo é o receio de que a crescente popularização dos medicamentos GLP-1 — usados para perda de peso — possa diminuir o apetite dos consumidores e, assim, afetar a demanda por alimentos da rede de fast-food no longo prazo.
As ações da biofarmacêutica Insmed saltaram 28%, após a divulgação de resultados preliminares positivos de um estudo clínico de Fase 2.
A pesquisa avalia a eficácia e segurança de um novo tratamento inalatório à base de treprostinil palmítico, voltado a pacientes com hipertensão arterial pulmonar — condição que afeta os vasos sanguíneos dos pulmões e pode causar insuficiência cardíaca.
As ações da J.M. Smucker caíram 15,6% após a companhia divulgar projeções abaixo do esperado para o ano fiscal de 2026, o que frustrou investidores.
Os papéis da Casey’s General Stores subiram 11,38% após a varejista apresentar lucro acima das estimativas de analistas e reportar crescimento nas vendas em lojas abertas há mais de um ano.