O Fiat Pulse renovou sua linha e agora aposta alto na eletrificação com o sistema híbrido leve, sem abrir mão das versões de entrada acessíveis para quem busca o primeiro SUV. Com preços partindo de R$ 101.990, ele busca se consolidar como uma das opções mais tecnológicas e eficientes da categoria, sendo o SUV mais barato do Brasil.
O novo visual e a edição Stranger Things chamam a atenção?
A Fiat atualizou o visual do SUV, trazendo um equilíbrio entre robustez e linhas marcantes que modernizam o modelo frente aos concorrentes. O design busca passar uma sensação de maior sofisticação, alinhada com a nova tecnologia sob o capô.
O destaque curioso fica por conta da edição especial Stranger Things, criada para atrair um público jovem e fã de cultura pop. Essa versão une o “mundo real ao invertido” com detalhes visuais exclusivos e temáticos, diferenciando-se das versões tradicionais da gama.
Veja no vídeo a seguir no Instagram oficial da Fiat, o seu novo modelo:
Como funciona o novo sistema híbrido com o motor T200?
As versões Audace e Impetus agora estreiam a tecnologia Hybrid, onde um sistema elétrico auxiliar trabalha em conjunto com o consagrado motor T200 Turbo. O objetivo é claro: entregar mais eficiência energética sem perder o desempenho que consagrou o propulsor.
O sistema é inteligente e recarrega as baterias automaticamente durante as desacelerações, dispensando a necessidade de tomadas. Isso auxilia o motor a combustão em momentos de maior esforço, resultando em economia de combustível e menor emissão de poluentes.

Qual a diferença de preço entre a versão manual e a híbrida?
A linha começa com a versão Drive 1.3 MT, focada no custo-benefício para quem busca economia absoluta, e sobe até a esportiva Abarth. É importante notar que a tecnologia híbrida fica reservada para as versões intermediárias e de topo, que naturalmente custam mais.
A tabela abaixo ajuda a visualizar as principais opções e motorizações disponíveis no catálogo atual da Fiat, mostrando a escada de evolução do modelo:
| Versão | Motorização | Destaque |
| Drive 1.3 MT | 1.3 Firefly Flex | Custo-benefício (R$ 101.990) |
| Drive 1.3 AT | 1.3 Firefly Flex | Conforto do automático |
| Audace Hybrid | T200 Híbrido | Eficiência e Tecnologia |
| Impetus Hybrid | T200 Híbrido | Topo de linha luxo |
| Abarth T270 | 1.3 Turbo (185cv) | Esportividade pura |

A tecnologia embarcada justifica o investimento?
A conectividade é um dos pontos fortes do Pulse, que oferece uma experiência digital muito completa para o motorista e passageiros. A marca investiu pesado para que o interior do carro acompanhe a modernidade do novo conjunto mecânico híbrido.
Além do painel moderno, o modelo se destaca pelos itens de série voltados para o conforto e entretenimento, que elevam o nível da cabine, como listado a seguir:
- Tela de 10 polegadas com alta resolução;
- Navegação GPS embarcada nativa;
- Espelhamento sem fio para smartphones;
- Sistema Connect////Me de serviços conectados.

Leia também: Modelo da GWM anima motoristas com visual renovado e eficiência que ameaça líderes do mercado
O Fiat Pulse ainda é uma opção econômica no dia a dia?
Sim, especialmente na versão de entrada Drive 1.3, conhecida pela direção fluida e baixo consumo, sendo ideal para o uso urbano intenso. Agora, com a adição do sistema híbrido nas versões turbo, a promessa é reduzir ainda mais o gasto no posto.
Embora os dados finais de homologação variem, a expectativa é que o sistema híbrido coloque o Pulse em destaque nas tabelas do INMETRO, combinando a potência do turbo com a eficiência elétrica para quem roda muito na cidade.









