As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira (20), impulsionadas pela melhora no apetite por risco dos investidores após a liberação parcial do fluxo no Estreito de Ormuz e pela forte queda nos preços do petróleo, que recuou mais de 6%.
O mercado também concentrou atenções na divulgação do balanço trimestral da Nvidia (NVDA), prevista para depois do fechamento. Hoje, a companhia avançou 1,3%. De acordo com a Swissquote, as expectativas para os resultados da companhia seguem “altíssimas”.
- Está com dúvidas sobre suas finanças? Fale agora com a Clara, a assistente virtual do Monitor do Mercado. Iniciar conversa
Confira o desempenho dos índices de Nova York:
- Dow Jones subiu 1,31% (50.009,35 pontos);
- S&P 500 teve alta de 1,08% (7.432,97 pontos);
- Nasdaq avançou 1,54% (26.270,36 pontos).
Movimentações do mercado de ações
A queda do petróleo pressionou as ações do setor de energia em Wall Street. Os papéis da Exxon Mobil caíram 3,86%, enquanto a Devon Energy recuou 2,48%. Já a Chevron perdeu 3%.
Na direção oposta, companhias aéreas registraram fortes ganhos, beneficiadas pela redução do custo do combustível de aviação. As ações da United Airlines saltaram 10%. A Delta Air Lines avançou 9,39%, enquanto a American Airlines subiu 7,38%.
O setor de tecnologia também teve desempenho positivo, com investidores posicionados antes da divulgação dos resultados da Nvidia, empresa considerada uma das principais beneficiadas pela expansão da inteligência artificial.
As ações da AMD avançaram 8,10%, enquanto a Intel subiu 7,36%. Os papéis da Micron Technology ganharam 4,76%, após a sul-coreana Samsung Electronics não chegar a um acordo com líderes sindicais.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Entre os balanços, as ações da Target caíram 3,82%. Já a Immunovant disparou 35% após repercussão positiva relacionada aos resultados da companhia.
Os papéis da AMC Entertainment avançaram 11,76%, depois que o CEO Adam Aron afirmou ter comprado mais 250 mil ações da empresa.











