Com os dividendos fora da reforma tributária, o mercado imobiliário está cheio de novidades e, por isso, o Monitor do Mercado em parceria com a Wise Investimentos | BTG Pactual traz uma live exclusiva para destrinchar as tendências que moldarão o futuro dos Fundos Imobiliários (FIIs).
A live exclusiva acontece em breve (sem data definida), e contará com a participação de Caio Conca, sócio da Capitânia Investimentos e especialista nos fundos imobiliários (CPTS) e de Douglas Soave, sócio da Wise Investimentos.
O evento é 100% online e sua inscrição é gratuita, basta preencher o formulário e ficar ligado no canal do YouTube do Monitor do Mercado.
O que são fundos imobiliários?
Fundos imobiliários são um conjunto de ativos do mercado imobiliário. Neste caso, ao investir no fundo, você compra um pouquinho de cada ativo e lucra com aluguéis, vendas, construções, entre outros, periodicamente (normalmente todo mês).
Existem três tipos de fundos, os de tijolos, de papel e os híbridos.
Os fundos de tijolos investem em ativos materiais, ou seja, em imóveis. Seja investindo em terrenos, construções ou aluguéis. Já os fundos de papel compram ativos ligados ao mercado imobiliários: hipotecas, ações, cotas de outros fundos, letras de crédito imobiliário etc. O híbrido mescla os dois.
O que faz um FII valorizar?
A valorização das cotas dos fundos imobiliários é impulsionada por dois principais fatores:
- Valorização dos imóveis: O valor patrimonial do fundo tende a crescer ao longo do tempo, à medida que os imóveis presentes em sua carteira se valorizam. Essa valorização é reflexo de fatores como o desenvolvimento econômico da região onde os imóveis estão localizados, melhorias na infraestrutura, aumento da demanda por espaços comerciais e outros aspectos favoráveis.
 - Boas decisões da gestão: A gestão profissional dos fundos imobiliários desempenha um papel fundamental na busca por resultados positivos. A equipe de gestão é responsável por tomar decisões estratégicas, como aquisição de novos ativos em condições vantajosas, realização de melhorias e modernizações nos imóveis existentes, além de buscar novos locatários ou renegociar contratos de aluguel. Essas decisões visam a otimizar o desempenho do fundo e agregar valor às cotas.
 
Escolher fundos imobiliários com gestão competente e carteira diversificada pode ser uma estratégia inteligente para potencializar o crescimento do seu investimento ao longo do tempo.
A escolha cuidadosa é essencial para que você possa usufruir dos benefícios dessa modalidade de investimento.
Imagem: Divulgação










