Na sua nova atualização da carteira recomendada de Fundos Imobiliários (FIIs), o BTG Pactual aproveitou a rentabilidade superior ao IFIX (índice de fundos imobiliários da Bolsa) em setembro e aumentou as suas alocações em diversos fundos, além de incluir novos ativos.
Na carteira de outubro, o banco optou por expandir sua carteira de FIIs, com foco tanto em fundos de papel quanto em fundos de tijolos.
Novas alocações do BTG em FIIs de papel
No setor de FIIs de papel, o BTG aumentou sua posição no RBR Rendimento High Grade FII (RBRR11), que agora compõe 9% da carteira — o maior da carteira — sendo um dos fundos que negocia com desconto em relação ao valor patrimonial.
Além disso, o banco apontou para uma TIR (Taxa Interna de Retorno) estimada em IPCA + 9% ao ano, o que o torna uma aposta sólida para os próximos meses.
Novos ativos incluídos na carteira
A estratégia do BTG também incluiu a entrada de novos fundos, como o KNRI11, HGBS11, e HGRU11, que se destacam pela posição em contratos atípicos e portfólios diversificados.
Segundo o banco, esses fundos oferecem uma relação risco-retorno atrativa e um histórico consistente de atuação, contribuindo para a diversificação da carteira.
O BTG também reduziu a exposição em fundos como RBRP11, HGLG11, e PVBI11, para abrir espaço para essas novas entradas, mantendo uma estratégia balanceada entre riscos e retornos no cenário atual. Neste mês, não houve nenhuma saída da carteira.
Composição da carteira de FIIs em outubro
- BTG Pactual Crédito Imobiliário FII (BTCI11);
- Kina Rendimentos Imobiliários FII (KNCR11);
- Capitânia Securities II FI (CPTS11);
- Kinea Índice de Preços FII (KNIP11);
- Clave Índices de Preços (CLIN11);
- RBR Rendimento High Grade FII (RBRR11);
- RBR Crédito Imobiliário Estruturado FII (RBRY11);
- Vinci Logística FII (VILG11);
- Bresco Logística FII (BRCO11);
- BTG Logística FII (BTLG11);
- CSHG Logistica FII (HGLG11);
- RBR Properties FII (RBRP11);
- Kinea Renda Imobiliária FII (KNRI11);
- BTG Pactual Corporate Office FIl (BRCR11);
- VBI Prime Properties FII (PVBI11);
- Hedge Brasil Shopping FII (HGBS11);
- Hedge Top FOF III FII (HFOF11);
- TRX Real Estate FII (TRFX11);
- CSHG Renda Urbana FII (HGRU11);
- XP Mals FII (XPML11).