A BRZ Investimentos, uma das maiores gestoras independentes do País em ativos alternativos, acaba de anunciar uma rodada de investimentos na Tecfit rede de academias com 44 unidades em 22 cidades brasileiras. A captação dos recursos será feita por meio de emissão de quatro séries de debêntures, tendo, a primeira delas, já sido concluída com sucesso.
Os recursos captados junto à BRZ serão utilizados pela rede de academias para ampliar o número de unidades próprias e para a expansão de sua rede de franquias. A Tecfit é uma “academia boutique” focada na entrega de atividade física altamente eficiente com uso de tecnologia para o público na faixa dos 40 a 60 anos.
“Acreditamos nesse investimento como uma estratégia de capital de crescimento, com uma empresa de médio porte com grande potencial de desenvolvimento, uma tese na qual acreditamos (os segmentos de wellness e fitness), uso de tecnologia e uma equipe de gestão fantástica”, explica Ricardo Propheta, diretor da BRZ.
“O Brasil já é, hoje, o segundo maior mercado de fitness do mundo. Ao mesmo tempo, ocorre uma mudança na pirâmide etária, que deverá favorecer a busca por serviços de atividade física com o perfil da Tecfit (“time eficiente” e focado no público 40+) nas próximas décadas, suportando assim um crescimento exponencial da Tecfit como líder neste nicho de mercado”, afirma.
O CEO e fundador da Tecfit, Felipe Barth de Castro, vai na mesma linha. Ele explica que a marca é líder em atividade física para o público com esse perfil, hoje pouco atendido pelas redes tradicionais. “Temos um verdadeiro ‘oceano azul’ de oportunidades a ser desbravado”. E destaca que, com o envelhecimento da população e incremento da longevidade em geral, o grande desafio será não mais viver simplesmente mais tempo, porém viver mais tempo bem, ou seja, com qualidade de vida.
O que o indivíduo faz, ou melhor, “não faz” durante seus 40-60 anos, pode penalizar ele em seus 70-90 anos. A Tecfit tem como missão mudar a vida das pessoas, ajudando as pessoas a chegarem a idades avançadas produtivas e com qualidade de vida.
Imagem: Divulgação