A divulgação do pacote de corte de gastos de R$ 71,9 bilhões gerou uma reação instantânea nos mercados na manhã desta quinta-feira (28), com o dólar sendo negociado aos R$ 6, com alta de 1,47% durante a manhã.
Por outro lado, o Ibovespa opera em queda no pregão, perdendo o patamar dos 127 mil pontos. Às 11h50, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira, caía 1,16%, aos 126.190 pontos.
Por que investir no exterior?
A valorização do dólar frente ao real aumenta o poder de compra de ativos estrangeiros para quem já investe em moeda mais fortes. Além disso, mercados internacionais oferecem acesso a setores e empresas que não estão disponíveis no Brasil, como tecnologia, saúde e consumo global.
Esses investimentos também funcionam como uma proteção contra a instabilidade econômica e política local, reduzindo riscos de concentração. Em momentos como este, olhar para o mercado internacional pode ser uma estratégia vantajosa para diversificar o portfólio e proteger o patrimônio.
Aprenda com especialistas
Para você entender melhor como aproveitar essas oportunidades, a Wise Investimentos | BTG Pactual promoverá no próximo dia 4 de dezembro, a Super Live do “Dia do Investidor”. Durante o encontro, especialistas abordarão diversos temas, incluindo os investimentos no exterior.
A palestra “Por que investir no exterior mesmo com a alta do dólar”, contará com a presença de Will Castro Alves, da Avenue, e André Baumbach, da Wise Investimentos. O evento será conduzido por Marcos de Vasconcellos, CEO do Monitor do Mercado, e Douglas Soave, sócio da Wise Investimentos.
O evento será online e gratuito. A live “Dia do Investidor” começará às 10h e irá até as 16h. Para se inscrever, basta clicar aqui e preencher o formulário.
Participe do “Dia do Investidor” e descubra como transformar momentos desafiadores em ganhos para o seu patrimônio.