O índice de sentimento do consumidor dos Estados Unidos, medido pela Universidade de Michigan, aumentou de 52,9 em dezembro para 54 em janeiro, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira (9). O resultado ficou em linha com a previsão de analistas consultados pela FactSet.
A pesquisa também apontou que as expectativas de inflação para os próximos 12 meses permaneceram estáveis em 4,2% em janeiro. Para o horizonte de cinco anos, a expectativa de inflação subiu de 3,2% em dezembro para 3,4% neste mês.
- Tem precatórios a receber? Saiba que possível sair da fila e transformar em dinheiro já. Clique aqui e simule a venda.
Em nota, a Universidade de Michigan destacou que cerca de 90% dos questionários foram respondidos antes das operações para capturar o ditador Nicolás Maduro na Venezuela.




