As bolsas dos Estados Unidos fecharam esta quinta-feira (30) em alta, impulsionadas por declarações do presidente Donald Trump, que afirmou que o Irã enfrenta dificuldades econômicas e declarou não saber se um acordo entre as partes será necessário.
A valorização levou o S&P 500 e o Nasdaq a máximas de fechamento e intradiárias, mesmo com resultados mistos no setor de tecnologia, um Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA abaixo das expectativas e dados mistos de inflação.
- Fale agora com a Clara, nossa atendente virtual, e tire suas dúvidas sobre investimentos e imóveis: Iniciar conversa
Confira o desempenho dos índices de Nova York:
- Dow Jones subiu 1,62% (49.652,14 pontos);
- S&P 500 avançou 1,02% (7.209,01 pontos);
- Nasdaq teve alta de 0,89% (24.892,31 pontos).
Movimentações no mercado de ações
Entre as empresas de tecnologia, o desempenho foi misto após a divulgação de resultados trimestrais. A Alphabet avançou 9,96%, impulsionada pelo crescimento nas vendas de serviços de nuvem. A Qualcomm subiu 15,12%, com resultados acima das expectativas do mercado.
A Amazon teve alta de 0,77%, enquanto a Eli Lilly avançou 9,80%. Apple encerrou com ganho de 0,44% e divulga seus resultados após o fechamento do mercado.
Por outro lado, a Meta recuou 8,55% e a Microsoft caiu 3,93%. As duas empresas anunciaram aumento nas projeções de gastos de capital, o que pode indicar maior investimento em infraestrutura, incluindo tecnologia e inteligência artificial.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
O setor bancário registrou ganhos consistentes na sessão. O Goldman Sachs subiu 2,01%, o Morgan Stanley avançou 2,42% e o JP Morgan teve alta de 1,29%.











