As vendas no varejo da China subiram 5,4% em agosto na comparação com igual período do ano anterior, um aumento maior em relação a julho, quando o índice marcou alta de 2,7%, segundo dados divulgados pelo departamento nacional de estatísticas.
O mercado previa alta de 4%. Os produtos cujas vendas no varejo mais subiram foram os de mercadorias em geral, que subiram 5,1%, de alimentos, com alta de 5,8%, comida e bebidas, que subiram 3,6%. As vendas online aumentaram 5,8%, e foi responsável por 25,6% pelo total de vendas no varejo no período.
“No geral, o crescimento das vendas no mercado acelerou em agosto. No entanto, deve-se notar também que a epidemia recente se alastrou com frequência, os cenários de consumo ainda são limitados, a vontade de consumir dos moradores precisa ser melhorada e as bases para a recuperação do mercado consumidor ainda precisam ser consolidadas”, conclui o relatório do departamento de estatísticas.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels