A corretora de criptomoedas Binance informou que sua nova provedora de pagamentos é a Latam Gateway, em substituição da Capitual. Segundo o jornal “Valor Econômico”, uma decisão da justiça determinou o bloqueio de R$ 451,6 milhões das contas da Capitual, que fazia a conexão da Binance com bancos do país.
“Em 24 de junho, a exchange anunciou que fechou contrato com um parceiro local mais comprometido com os seus valores e com os usuários brasileiros”, disse a Binance, em nota, em que ressalta que tomou “todas as medidas necessárias e cabíveis em relação à Capitual para proteger os usuários e seus recursos e assegurar que eles não sejam afetados negativamente pela mudança.”
A empresa destacou ainda que o processo de integração com o novo parceiro de pagamentos, a Latam Gateway, está em andamento e será concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas. Enquanto isso, a exchange continua oferecendo opções.
Para depósitos e saques, os usuários podem ainda realizar transações via sistema P2P da Binance. Para compra direta de criptomoedas, a Binance tem Pix e transferências bancárias disponíveis por meio de um provedor alternativo. Para saques, existe a opção vender para cartão disponível para o Visa.
Por fim, a corretora oferecesuporte por meio da página https://www.binance.com/pt-BR/support ou via chat oficial.
Segundo reportagem do jornal “Valor Econômico” publicada nesta segunda-feira, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou o bloqueio de R$ 451,6 milhões das contas da Capitual, empresa que fazia a conexão da Binance com os bancos do país.
Segundo a reportagem, esses valores pertencem aos clientes brasileiros e foram gerados com as operações de compra e venda na plataforma da empresa estrangeira.
A decisão é parte da disputa que se iniciou depois de a Capitual deixar de processar os saques e depósitos dos clientes da corretora no Brasil, em 16 de junho. A Binance fez dois movimentos: tentou restabelecer o serviço e, paralelamente, romper o contrato e retirar o dinheiro da Capitual, diz a notícia.
Com a interrupção do serviço pela empresa brasileira, o dinheiro permaneceu disponível na conta, mas os saques ficaram suspensos. Segundo interlocutores, a corretora – que responde por cerca de 70% do mercado local – recebeu mais de 3 mil reclamações de usuários em menos de uma semana.
Cynara Escobar / Agência CMA
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