O Citi, em relatório divulgado hoje (23), disse que o Banco Central (BC), deve continuar diminuindo as taxas de juros nas próximas reuniões. Entretanto, a Taxa Selic, segundo o banco, deve terminar em 10% — acima do cenário pré-pandemia.
O banco prevê que o BC continue realizando cortes de 0,5 ponto porcentual até a reunião de junho, quando deve finalizar o ciclo com uma redução de 0,25 ponto, deixando a Selic em 10%.
A previsão da taxa é justificada dizendo que as expectativas de inflação de longo prazo permanecem acima da meta.
O banco termina citando o mercado de trabalho. “Por último, mas provavelmente o mais importante, o hiato do produto está muito menor (a taxa de desemprego está abaixo de 8%, contra uma taxa acima de 11% em 2019), o que combinado com os outros fatores mencionados deve aumentar o desconforto da autoridade monetária em reduzir a taxa de juros ao longo deste ano.”
Quem é o Citi?
O Citibank é uma instituição financeira internacional, parte do Citigroup, um dos maiores conglomerados de serviços financeiros do mundo. Fundado em 1812 como City Bank of New York, o banco tem uma história extensa, marcada por sua expansão e evolução ao longo dos séculos. Hoje, o Citibank opera em diversos países, oferecendo uma ampla gama de serviços que incluem contas bancárias, créditos, investimentos e serviços corporativos e de investimento.
A relevância do Citibank no cenário financeiro global é evidenciada pelo seu papel em importantes transações financeiras e sua presença significativa em mercados internacionais. A sua atuação é marcada por uma forte presença tanto no setor de varejo quanto no corporativo, atendendo a uma ampla gama de clientes, desde indivíduos até grandes corporações e governos.