As principais bolsas dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira (10), com investidores avaliando a maior alta da inflação (CPI, na sigla em inglês) dos EUA em três anos. O movimento foi puxado principalmente pelas ações de tecnologia e da indústria.
O mercado também seguiu acompanhando os desdobramentos dos conflitos no Oriente Médio. O presidente Donald Trump, afirmou nesta quarta que Washington voltará a atacar o Irã após os bombardeios realizados contra alvos iranianos durante a madrugada.
Confira o desempenho dos índices de Nova York:
- Dow Jones caiu 1,87%, aos 49.918,78 pontos
- S&P500 recuou 1,62%, aos 7.266,99 pontos
- Nasdaq fechou em queda de 1,98%, aos 25.169,50 pontos
Ações de IA e semicondutores ampliam correção nos EUA
As empresas ligadas à inteligência artificial e ao setor de semicondutores registraram novas perdas. O movimento ocorre em meio a questionamentos sobre o nível de preços dessas ações após a forte valorização observada nos últimos meses.
Nunca foi tão fácil ficar atualizado sobre finanças, economia e investimentos. Assine gratuitamente
A Marvell Technology caiu 5,35%, ampliando as perdas da sessão anterior. Micron Technology recuou 4,7%, enquanto Nvidia perdeu 3,73%. Broadcom caiu 5,12% e AMD fechou em baixa de 4,86%.
Outro destaque negativo foi a Super Micro Computer, fabricante de servidores voltados para aplicações de inteligência artificial. As ações despencaram quase 28% após a companhia anunciar planos para captar US$ 7 bilhões por meio de ofertas de ações.
A Oracle, que divulga resultados financeiros após o fechamento do mercado, encerrou o dia com queda de 1,14%.
Petróleo sobe e beneficia setor de energia
Na contramão do mercado, empresas do setor de energia avançaram acompanhando a alta do petróleo, após Trump afirmar que alvos iranianos serão atacados mais uma vez. As ações da Chevron subiram 1,63%, enquanto a ExxonMobil registrou ganho de 1,15%.











