O conselho de administração da Vale aprovou a distribuição de dividendos no valor total de R$ 11,7 bilhões, o que representa R$ 2,74 por ação, com base no balanço de 31 de dezembro de 2023.
Data de pagamento e corte
A data de corte para pagamento aos detentores de ações negociadas na B3 será o dia 11 de março de 2024, com o pagamento ocorrendo no dia 19 do mesmo mês. Já para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na NYSE, a data de corte será o dia 13 de março, com pagamento a partir de 26 do mesmo mês.
Negociação ex-dividendo
As ações da Vale serão negociadas ex-dividendo a partir de 12 de março de 2024. Este é um termo técnico que indica que os compradores de ações a partir desta data não terão direito aos dividendos anunciados.
Possíveis impactos para investidores
Para investidores que buscam renda passiva, a distribuição de dividendos pela Vale pode representar uma oportunidade de retorno financeiro. No entanto, é importante considerar que a decisão de distribuir dividendos pode impactar a saúde financeira da empresa, influenciando seu valor de mercado e a confiança dos investidores.
Imagem: Wikimedia Commons